Contraste:
Tamanho do texto:

Dicas

Bicho de Estimação

Bicho de Estimação

Voltar

A dica de hoje é sobre Bicho de Estimação, tem o oferecimento da ARTESP.

Porque bicho de estimação nem sempre combina com automóvel, e você só vai perceber o dia que parar com seu carro com pneu furado. Você vai levantá-lo com o macaco, soltar os parafusos da roda e descobrir que ela continua agarrada no seu lugar original. Ela não desgruda.

E o motivo é sempre o mesmo: o cachorrinho fez xixi na roda do carro e essa urina tem a propriedade de formar uma camada de oxidação entre a roda e sua base; obrigando até o uso de uma alavanca para retirar a roda.

Lojas de autopeças já comercializam uma placa para ser apoiada externamente à roda ou você pode optar pelo uso de um saco plástico para envolvê-la.

E os riscos no capô provocados pelas unhas do gato? Você sabia que já existem repelentes para isso? Esses repelentes podem ser encontrados nos pet shop e vêem em formato tanto líquido quanto em pó.

Basta borrifar ou espalhar sobre o automóvel. O bichano vaza, nem chega perto devido ao odor. E o mais importante, não faz mal para o bichinho e tampouco danifica a pintura do carro.

Então ta aí meu amigo, você que sofre com as artes do seu animalzinho, já temos soluções para os problemas mais comuns.