Contraste:
Tamanho do texto:

Dicas

Carro puxando para o lado. Nem sempre o problema é o alinhamento.

Carro puxando para o lado. Nem sempre o problema é o alinhamento.

Voltar

Carro puxando para o lado nem sempre o problema é o alinhamento.

Se você está dirigindo numa estrada plana, reta, mas percebe que o carro está puxando para um lado ou para o outro, a recomendação que se faz imediatamente é de levar o carro para o alinhamento. Pois deve ter um problema na geometria da direção.

Porém, nem sempre o problema é no alinhamento da direção, porque pode estar acontecendo do pneu dianteiro de um lado está com a pressão bastante superior à do outro lado. Nesse caso você vai no posto e confere a pressão dos pneus.

Se os pneus estiverem com a mesma pressão, um outro problema que faz o carro puxar para o lado é o pneu com desgaste irregular, ou seja, o pneu dianteiro de um lado está com um desgaste bem maior que o do outro.

Para verificar se é esse o problema, mande colocar a roda esquerda na direita e vice-versa. Se o carro passar a puxar para o outro lado, está feito o diagnóstico. O defeito é o pneu.

Outra possibilidade é o freio de uma das duas rodas dianteiras está pegando um pouco, o que também pode provocar o carro puxar para um lado. Peça para seu mecânico dar uma olhada.

Então agora você já sabe, antes de aceitar a opinião de que você precisa fazer o alinhamento, verifique primeiro as situações que eu acabei de passar.