Contraste:
Tamanho do texto:

Dicas

Dar tranco no carro prejudica o motor? Saiba a resposta agora.

Dar tranco no carro prejudica o motor? Saiba a resposta agora.

Voltar

Poder dar tranco no veículo vai depender de qual é a dificuldade de ligar o motor. Se ela for um problema no motor de arranque, o carro pode pegar no tranco.

Entretanto, se o motorista deu partida, o arranque virou, virou até acabar a bateria e o motor não pegou aí não se deve, em hipótese alguma, tentar fazer o carro pegar no tranco.

Por quê? Porque se o motor não pegou, é porque há um problema mecânico ou talvez elétrico como uma bobina queimada, uma vela suja ou o motor fora do ponto.

Então ao forçar o motor a pegar no tranco, o mais provável é ele não pegar e não queimar o combustível que está entrando nos cilindros e que vai sair em estado líquido pelo escapamento e acabar danificando o catalisador.

Resumindo é o seguinte, se o seu carro demora três, quatro partidas para pegar, leva no mecânico para ele testar o motor de arranque, ver o que está ocorrendo, antes que você precise ficar dando trancos e com isso danificar algum componente e acabar tendo que gastar mais para consertar o veículo.

Manutenção preventiva é sempre um bom negócio. Te dá menos dor de cabeça e menos gastos.