Contraste:
Tamanho do texto:

Dicas

Economizando combustível.

Economizando combustível.

Voltar

Em tempos de crise e com o valor do preço dos combustíveis, toda economia é bem vinda não é mesmo? E seu carro pode ajudar você.

Existem alguns cuidados ao dirigir que podem, além de aumentar a vida útil do veículo, ajudar o condutor a economizar combustível. Algumas atitudes garantem um melhor rendimento. São elas:

  • Manter seu veículo sempre regulado;
  • Fazer as trocas de óleo periódicas;
  • Não acelerar sem que haja uma real necessidade;
  • Não esticar as marchas;
  • Usar sempre combustível de boa qualidade.

Para economizar combustível, é importante entender como o veículo trabalha. Esticar muito a marcha ou abusar da embreagem, além de desgastar essas peças, consome mais combustível.

Outra dica importante é a calibragem dos pneus. Circular com pneus baixos aumenta a aderência do veículo ao chão, o que gera um maior consumo de combustível. Mas, cuidado para não exagerar e calibrar mais do que o necessário, tornando o veículo duro e com menos estabilidade, o que traz risco de acidentes. A melhor maneira é ler o manual. Se está escrito que precisa colocar 28 libras no pneu, é isso que você deve calibrar.

Some isso tudo que falei ao hábito de fazer manutenções preventivas e com certeza seu veículo ficará em boas condições por muito mais tempo e você estará economizando combustível e garantindo uma graninha extra no final do mês.

Oferecimento: ARTESP – Agência de Transportes do Estado de São Paulo.