Contraste:
Tamanho do texto:

Dicas

Proteja-se de roubos e furtos

Proteja-se de roubos e furtos

Voltar

Todos estamos sujeitos a sermos vítimas, mas, com algumas atitudes ao dirigir e estacionar, conseguimos prevenir possíveis abordagens de criminosos. Confira algumas dicas:

– Não deixar objetos à mostra. Objetos no banco do carro estacionado são um dos principais atrativos para ladrões quebrarem os vidros do automóvel.  

– Evitar locais poucos iluminados. O ideal é estacionar sempre em local fechado. Mas, se a opção é a rua, não deixar em lugares mal iluminados, pois são os menos frequentados também.

– Ao chegar em casa, fique atento à movimentação. Se sentir qualquer presença estranha, dê uma volta no quarteirão. Se a situação persistir, buzine para chamar a atenção de outras pessoas e ligue para alguém de sua casa ficar atento. Se necessário, acione o auxílio policial.

– Mantenha portas e vidros fechados e o automóvel trancado enquanto dirige.

– Não reaja a assaltos. Entregue seu veículo, sua bolsa, seus pertences, mas não reaja. Não temos como saber qual será a reação do criminoso.

– A película ajuda, mas pode prejudicar. Ela pode proteger pois o ladrão não consegue ver o que está dentro do carro e isso pode desencorajá-lo. Ao mesmo tempo, ninguém de fora pode ver o que está acontecendo dentro do carro e, se o assaltante estiver dentro do veículo, ninguém poderá prestar socorro. Pondere qual a melhor opção no seu caso.