Contraste:
Tamanho do texto:

Dicas

Reconheça as falhas mecânicas no seu veículo

Reconheça as falhas mecânicas no seu veículo

Voltar

A dica é sobre a mecânica do seu veículo.

O comportamento do seu carro pode denunciar eventuais falhas.

Excesso de oscilação da carroceria e chiados durante a frenagem podem ajudar o motorista a identificar onde está a origem dos problemas.Por exemplo, no caso dos freios: Pastilhas, discos e lonas não podem estar desgastadas e muito menos o fluido vazando. Ruídos durante a frenagem ou pedal sem firmeza podem indicar problemas.

Direção: A caixa de direção não pode ter folgas. Se o carro “puxar” para um dos lados, calibre os pneus. Se a falha persistir, faça o alinhamento.

Suspensão: Comportamento anormal em curvas, o carro parece que vai escapar de lado, ou excesso de oscilação da carroceria e barulhos vindos das partes inferiores do carro podem ser sintomas de problemas com amortecedores.

Pneus: Se ele estiver desgastando de forma irregular, pode estar ocorrendo problema com a geometria da suspensão. Verifique o alinhamento e balanceamento.

Mangueiras: De água, óleo, combustível. Elas são feitas de borracha e por isso não devem estar ressecadas. Mangueira ressecada provoca rachadura e vazamentos.

Então, o seu carro pode denunciar falhas. Fique atento as condições do seu veículo, e evite manutenções e gastos desnecessários.