Contraste:
Tamanho do texto:

Notícias

TEBE INCENTIVA O TURISMO REGIONAL COM DICAS SOBRE BARRETOS E SUAS TRADIÇÕES

TEBE INCENTIVA O TURISMO REGIONAL COM DICAS SOBRE BARRETOS E SUAS TRADIÇÕES

Voltar

A Concessionária de Rodovias TEBE com o intuito de incentivar o desenvolvimento do “Turismo Regional”, realiza indicação de locais e pontos de atração que você pode visitar.

A cidade de Barretos, conhecida mundialmente por promover o maior rodeio da América Latina, tem sua marca registrada com 65 anos de tradição. Durante o evento, destaca-se a famosa Queima do Alho, ocasião de resgate da culinária tradicional em que os tropeiros preparam o famoso arroz carreteiro, feijão, paçoca de carne seca e churrasco fatiado, cardápio das tradicionais comitivas de peões de boiadeiros, que improvisam suas “cozinhas” pelo caminho até chegarem ao seu destino.

Ainda falando em gastronomia, Barretos tem alguns outros pontos a serem destacados também, como o Café Bravíssimo, um charmoso restaurante e café inaugurado recentemente, que tem atraído a atenção do público dessa região. Durante a pandemia do novo Coronavírus, os sócios Franco Piérre e Gustavo Manfrim montaram o estabelecimento nos jardins da conhecida estância Sombra do Jatobá, que sempre foi palco para grandes da cidade. O ambiente arejado em meio à natureza aliado a uma culinária primorosa e a uma rica programação musical compõem uma fórmula que vem fazendo muito sucesso com público.

De terça a sexta-feira você pode aproveitar o pôr-do-sol e combinar aquele happy hour gostoso com os amigos, pois o Café Bravíssimo recebe clientes das 16h00 até as 22h00. Aos sábados e domingos, pode desfrutar de um café-da-manhã especial e até ficar para almoçar à sombra das árvores, pois o horário nestes dias vai das 08h30 até as 15h00.

Vale destaque também a programação musical do lugar. Já na quinta-feira o público é recebido para o Piano Bar; o som é de um quarteto jazz com uma pegada mais moderna, com o repertório predominante de versões de músicas diversas. A noite da sexta-feira é geralmente marcada pelos eventos da casa, como o Sarau Amigos da Casa, em que recebem pessoas diversas para mostrar um pouco do seu talento; também acontece nesses dias o noite do Play Along, em que a plateia é convidada a participar (vale a experiência!) e até mesmo os temáticos, como a Noite do Rock. Os sábados e domingos são regados a MPB, Música Regional e Chorinho. Sim, eu disse Chorinho!

O cardápio é um capítulo à parte, com opções quer seja para um simples cafezinho, um happy hour descontraído ou para uma refeição completa, seja almoço ou jantar. As sobremesas então, dá água na boca só de falar.

O espaço ainda conta com um Campo de Golfe e quadra de areia para prática de beach sports. Além disso tem salão de festas e um maravilhoso espaço para cerimônias nos jardins que podem ser locados para eventos particulares. Um espetáculo!

Vale super a pena conhecer. Excelente dica para viver um momento especial com a família e com um grande diferencial: seu animalzinho de estimação é super bem-vindo! Não faltam motivos para conhecer.

Não se esqueça, se beber não dirija.

Café Frappuccino
Sanduíche de Carpaccio
Almoço com música ao vivo.
Feijoada do Café Bravíssimo
E esta deliciosa sobremesa.